quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agenda? Organização?

A organização vem do hábito de ser organizado. Um hábito nada mais é do que um costume, um comportamento que determinada pessoa aprende e repete frequentemente. Ou seja, para adquirir organização é preciso primeiramente ser uma pessoa organizada. 



A Agenda é o instrumento essencial para a vida de uma pessoa organizada, porem uma pessoa desorganizada pode até marcar em uma agenda o que ela precisa fazer durante o dia ou durante a semana, mas se ela não tomar uma atitude, não tiver força de vontade, de nada adiantará as suas anotações. 

Algumas pessoas dizem "Eu não preciso de agenda, pois me lembro de tudo" não acredito que alguém, consegue se lembrar de tudo, principalmente o educador, que precisa agendar suas aulas, compromissos com a escola, reuniões pedagógicas, reuniões com os pais, conselho de classe, cursos a serem ministrados, disciplinas a serem ministradas, entre tantos outros compromissos.

É na agenda que anotamos todos estes compromissos, para que não ocorra de esquecer algum compromisso.

Para iniciar é bom comprar uma agenda que atenda a necessidade do seu cotidiano, mas lembre-se ela não funcionará sozinha, assim deve criar o hábito de anotar seus compromissos sempre que surgir e consultar a sua agenda todos os dias logo pela manhã.

Abraços,

Sheyla Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário